v. 27 (2017): XXVII CBBD, Fortaleza - CE

Eixo 1: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Eixo 2: 3º Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar: pesquisa e prática.

Eixo 3: Gestão de bibliotecas: aquisição e tratamento de materiais no ambiente físico e virtual, curadoria digital, coleções especiais, desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, bibliotecas digitais e virtuais, portais e repositórios, acesso aberto.

Eixo 4: Bibliotecas para todos: Acessibilidade para pessoas com deficiência, inclusão social, enfoque de gênero, bibliotecas como espaço de aprendizagem. Biblioteconomia Social.

Eixo 6: IV EEPC - Encontro de Estudos e Pesquisas em Catalogação. Organização e Tratamento da Informação: tecnologias e novas ferramentas, instrumentos, processos, produtos e serviços, políticas, cooperação.

Eixo 7: Comunicação científica, formação do bibliotecário e o ensino de Biblioteconomia.

Eixo 8: Advocacy , Inovação e Empreendedorismo.

Eixo 9: Bibliotecas, Preservação e Memória.(Gestão de Preservação em Bibliotecas; Gestão de Coleções Especiais e Livros Raros; História dos Bibliotecários e da Biblioteconomia no Brasil; Sustentabilidade, preservação e baixo recursos; Democratização, acesso e preservação de acervos patrimoniais).

Eixo 10: 5º Seminário Nacional de Documentação e Informação Jurídicas.

Eixo 11: IX Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.