ESTUDO DE USUÁRIO DA INFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE DA INTEGRAÇÃO DO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO POR CORES NA BIBLIOTECA DA ESCOLA ANNA ADELAIDE BELLO

Autores

  • Cassia Cordeiro Furtado UFMA
  • Larissa Silva Cordeiro UFMA

Palavras-chave:

Estudo de Usuários da Informação. Usuários da Informação. Biblioteca Escolar. Sistema de Classificação por Cores.

Resumo

Destaca a organização da biblioteca escolar mediante ao sistema de classificação por cores, utilizando como campo de estudo a Biblioteca da Escola Anna Adelaide Bello, que adota o referido sistema. Questiona se os usuários da biblioteca, conseguem compreender o elo desenvolvido, a partir do sistema de classificação por cores, entre o material disponível e as cores que o representam? Objetiva verificar a compreensão dos usuários da Biblioteca da Escola Anna Adelaide Bello, em relação à organização do acervo pelo sistema de classificação por cores. Emprega como metodologia a pesquisa campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Utiliza como instrumento de coleta de dados o roteiro de entrevista, aplicada aos alunos do 3º ao 6º do Ensino Fundamental. Ao fim da investigação, conclui-se que a maioria dos usuários não conseguem compreender organização do acervo pelo sistema de classificação por cores.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 2: 3º Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar: pesquisa e prática.