Sobre a Revista

Foco e Escopo

Anais do CBBD é uma publicação Bianual da FEBAB resultado de trabalhos aprovados pela Comissão Científica.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos publicados foram submetidos para avaliação da Comissão Científica do Evento, seguindo as normas do CBBD. 

 

Periodicidade

Bianual.

Política de Acesso Livre

Para contribuir com a democratização o acesso é livre e gratuito. 

Sobre o evento

O Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação – CBBD é promovido desde 1954, sendo considerado o mais importante do segmento. Nesses mais de 50 anos de trajetória tornou-se um espaço privilegiado para a apresentação de experiências, práticas e difusão da produção técnico-científica relativa a bibliotecas, unidades de informação, ensino e pesquisa.

O evento é responsabilidade da FEBAB, detentora dos direitos da marca do CBBD.  A cada edição é escolhido um tema central e uma cidade sede.

25º. CBBD

O XXV CBBD teve como tema central “Bibliotecas, Informação, Usuários: abordagens de transformação para a Biblioteconomia e Ciência da Informação” e aconteceu no período de  07 a 10 de julho na cidade de Florianópolis, SC. http://xxvcbbd.febab.org.br/ A Comissão Executiva ficou a cargo de Sigrid Weiss Dutra  (Presidente) e José Paulo Speck (Vice-Presidente). A realização foi da FEBAB em parceria com a Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB)

26º. CBBD

O XXVI CBBD teve como tema: Biblioteconomia, Ciência e Profissão, aconteceu no período de  21 a 24 de julho de 2015 na cidade de São Paulo, SP. http://www.acquaviva.com.br/cbbd2015/ A Comissão Organizadora foi presidida por Adriana Cybele Ferrari e pela Vice-Presidente Telma de Carvalho ambas da Diretoria da FEBAB.

Os anais dessa edição encontram-se disponíveis pelo https://rbbd.febab.org.br/rbbd/issue/view/73

27º. CBBD

O XXVIICBBD teve como tema: “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030”., aconteceu no período de 17 a 20 de outubro de 2017 na cidade de Fortaleza, CE. https://www.cbbd2017.com/. A Comissão Organizadora foi presidida por Adriana Cybele Ferrari e pela Vice-Presidente Telma de Carvalho ambas da Diretoria da FEBAB.

ISSN: 2318-5546