DA TELA PARA ALÉM DA SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE VÍDEOS COMO FERRAMENTA PARA A PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE APOIO PEDAGÓGICO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Palavras-chave:
Videoteca. Biblioteca Universitária. Filme. Aprendizagem. Qualificação.Resumo
Este trabalho descreve dois projetos realizados pela Videoteca da Unifor-Universidade de Fortaleza, que proporcionam a extensão das atividades da Biblioteca Universitária, atendendo a um público diferenciado . Suas 5 Salas de exibição de vídeos são atualmente usadas, também, em atividades voltadas para os próprios funcionários da Biblioteca e para turmas da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz de ensino fundamental, composta por alunos de baixa renda, moradores de uma comunidade localizada nas imediações da universidade. Estas salas tem uma infraestrutura com recursos audiovisuais de ponta, tendo sido destinadas inicialmente apenas para o uso de professores e alunos da própria Universidade. A proposta dos projetos é de realizar atividades de apoio didático para os alunos da escola, e de qualificação dos funcionários da biblioteca.Downloads
Edição
Seção
Eixo 4: Bibliotecas para todos: Acessibilidade para pessoas com deficiência, inclusão social, enfoque de gênero, bibliotecas como espaço de aprendizagem. Biblioteconomia Social.