LETRAMENTO INFORMACIONAL: O ENSINO-APRENDIZAGEM DE SISTEMAS DE CLASSIFICAÇÃO AOS USUÁRIOS DE BIBLIOTECAS ESCOLARES.

Autores

  • Andreza Santos dos Reis UNIRIO
  • Yanne Araújo Valério de Souza UNIRIO

Palavras-chave:

Bibliotecas escolares. Letramento informacional. Sistemas de Classificações Bibliográficas.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi abordar o letramento informacional de sistemas de classificação em bibliotecas escolares, através dos relatos de atividades realizadas no ano letivo de 2015 na Biblioteca Eliete Lopes, do Centro Educacional da Lagoa. A metodologia utilizada foi a exploração de literatura e estudo de caso. Percebeu-se ao longo das atividades, que os alunos evoluíram no aprendizado dos recursos informacionais que é disposto pela biblioteca, ampliando suas competências informacionais e refletindo até mesmo na valorização da imagem do bibliotecário, no aumento da leitura e criação de autonomia na utilização da biblioteca.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 2: 3º Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar: pesquisa e prática.