SERVIÇO DE REFERÊNCIA VIRTUAL: ANÁLISE EM UMA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Laurimar Damasceno Lima UFPA
  • Merabe Carvalho Ferreira da Gama UFRA
  • Heloisa dos Santos Brasil UFRA
  • Carlos André Corrêa de Mattos Pa

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias. Serviço de Referência Virtual. Bibliotecas - Canais de comunicação

Resumo

Analisa o serviço de referência virtual em uma biblioteca universitária com poucos recursos. A metodologia usada foi a observação participante, aplicação de questionários aos usuários e entrevista com a bibliotecária da seção de referência. Conclui que a biblioteca timidamente vem adotando as TIC's para a prestação de serviços aos seus usuários e que os mesmos preferem comunicar-se com a biblioteca por meio das redes sociais.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 3: Gestão de bibliotecas: aquisição e tratamento de materiais no ambiente físico e virtual, curadoria digital, coleções especiais, desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, bibliotecas digitais e virtuais, portais e repositórios, acesso aberto.