DIAGNÓSTICO EM PESQUISA ACADÊMICA: UM ESTUDO REALIZADO COM ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Autores

  • Shirlei Galarça Salort UFRGS
  • Barbara Pilatti Piffer UFRGS

Palavras-chave:

Estudo de Usuário, Biblioteca FAMED/HCPA, Bibliotecas Universitárias, Base de dados on-line, Estudantes de Medicina

Resumo

O trabalho apresenta os resultados de pesquisa realizada com alunos da Graduação em Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul relacionada ao uso de recursos de informação on-line na área médica (base de dados, livros eletrônicos) e aos serviços prestados pelos bibliotecários. O estudo teve como objetivo identificar características e comportamentos dos estudantes, a fim de refletir como a biblioteca poderá melhor auxiliá-los na formação em pesquisa. Em uma amostra com 43 estudantes, verificou-se que a maior parte deles não utiliza descritores autorizados ou estratégias de busca em suas pesquisas e nunca consultaram um bibliotecário para o esclarecimento de dúvidas ao longo de suas pesquisas.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 1: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)