COMPETÊNCIA INFORMACIONAL DESENVOLVIDA EM ANALFABETOS E SEMI- ANALFABETOS DO CONJUNTO BARBARÁ DE ALENCAR II- CURIÓ- MESSEJANA

Autores

  • ANA VIRGINIA FERREIRA CARMO UFMA

Palavras-chave:

Competência em informação, analfabetos, papel do bibliotecário.

Resumo

Este estudo objetiva analisar a competência informacional nos analfabetos e semi-analfabetos residentes no Conjunto Bárbara de Alencar II- Curió- Messejana. Utilizando-se de revisão de literatura sobre o assunto objetiva refletir a análise teórica e juntar com a prática do grupo de leitura semanal na comunidade, para entender como as informações chegam aos sujeitos envolvidos, seja de forma oral, escrita ou visual, além de verificar como eles absorvem o que receberam com o auxilio de uma bibliotecária enquanto mediadora da informação. Nesse sentido o estudo explorará o método qualitativo de revisão de literatura, além de se utilizar de grupo focal, roda de conversa, diário de bordo e observação para a coleta dos dados.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 4: Bibliotecas para todos: Acessibilidade para pessoas com deficiência, inclusão social, enfoque de gênero, bibliotecas como espaço de aprendizagem. Biblioteconomia Social.