O GESTOR DE UNIDADES DE INFORMAÇÃO E A CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL: ANÁLISE DE PROBLEMÁTICAS PRÁTICAS
Palavras-chave:
Gestão de Serviços. Gestão de Unidades de Informação. Inclusão social.Resumo
Diante de constantes mudanças sociais, evolução tecnológica, tecnologias da informação e ações voltadas para a inclusão social, torna-se impossível não pensar em gestão de serviços ou em unidades de informação sem um contexto mais amplo. Nessa perspectiva, realizou-se um recorte teórico sobre a problemática gerada pelo gestor da unidade de informação com atenção à inclusão social. Através de uma leitura de estudos de caso voltados para a inclusão social em bibliotecas, procurou-se identificar a percepção do gestor no momento em que questiona fatos que devem ser estudados, dando origem a pesquisa e consequentemente aos resultados geralmente práticos. É a ação do gestor na descoberta da problemática voltada para a inclusão social e o momento em que isso contribui para a evolução desejada, seja por reengenharia, planejamento estratégico, por tendência ou outros aspectos identificados. O que faz evoluir não são as respostas e sim os questionamentos. Fazer a reengenharia necessária para obter um planejamento eficiente. Estar preparado para o novo e adaptar o antigo. Independente se as conquistas são mais fáceis ou mais duras, se a inclusão social é uma realidade possível agora ou mais tarde.Downloads
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Eixo 4: Bibliotecas para todos: Acessibilidade para pessoas com deficiência, inclusão social, enfoque de gênero, bibliotecas como espaço de aprendizagem. Biblioteconomia Social.