Monitoramento e análise de métricas

como as redes sociais contribuem para o protagonismo da Biblioteca da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – Unesp/FEIS

Autores

  • Marilia Gabriela Pereira Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Raiane da Silva Santos Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Sandra Montibeller Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Neide Palombo Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Mara Lucia Cossi Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Palavras-chave:

Instagram, Facebook, Marketing digital, Insights, Biblioteca Universitária

Resumo

No contexto atual, o cenário informacional é profundamente moldado por tecnologias digitais e pela presença crescente das redes sociais. Neste contexto, as bibliotecas universitárias, tradicionalmente reconhecidas como espaços de incentivo ao ensino e pesquisa, são desafiadas a ampliar sua atuação para o meio digital. Este artigo apresenta o caso da Biblioteca da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira no monitoramento e a análise de métricas no Facebook e Instagram para fortalecer sua promoção institucional e consolidar seu protagonismo. A experiência configura-se como contribuição relevante, oferecendo um modelo eficaz e replicável para bibliotecas que buscam crescimento orgânico nas redes sociais.

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Publicado

2025-11-15