Instagram para bibliotecas universitárias

o uso da mídia social nas bibliotecas da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Autores

  • Dempsey de Lima Bragante UFF
  • Marta Pagán Martinez Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Palavras-chave:

Marketing para bibliotecas, mídia social, Instagram, biblioteca universitária, Presença digital

Resumo

Na sociedade atual, o uso de dispositivos móveis e internet transformou o acesso à informação, tornando essencial que bibliotecas estejam nas mídias sociais. A presença nas redes permite às bibliotecas universitárias alcançar seu público-alvo, promover interações eficazes e adaptar-se às preferências digitais dos usuários, melhorando a experiência acadêmica e a comunicação sobre serviços. Esta pesquisa visa mapear e analisar a presença das bibliotecas da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no Instagram, com uma abordagem quantitativa e exploratória, destacando a comunicação digital com os usuários.

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "Gestão e liderança em movimento"