Marketing em mídias sociais para bibliotecas

relato de experiência do projeto SomenteBiblio

Autores

  • Dempsey de Lima Bragante UFF
  • Gilda Queiroz SomenteBiblio

Palavras-chave:

Marketing para bibliotecas, Mídias sociais, Profissinal da Informação, Projeto educacional

Resumo

Apresenta-se um relato de experiência sobre a importância da utilização das estratégias de marketing por parte das bibliotecas, principalmente em meio virtual. O objetivo do artigo é contribuir com o diálogo entre teoria e práxis do marketing em bibliotecas, baseando-nos na vivência obtida pelo Projeto SomenteBiblio, que usa as mídias sociais tanto como matéria prima para suas análises, quanto como veículo para atingir seu público. Por meio deste relato esperamos incentivar pesquisas na área do marketing para bibliotecas e o surgimento de novos projetos voltados para este tema.

Biografia do Autor

Gilda Queiroz, SomenteBiblio

Bibliotecária formada pela UNIRIO. Mestre em Ciência da Informação (IBICT). Idealizadora do projeto SomenteBiblio.

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Publicado

10-10-2022

Edição

Seção

Eixo 5 - Gestão e liderança em movimento