Uma proposta de atualização da política de seleção

por um Espaço Pop mais diverso

Autores

  • Luiz Felipe Pereira Nunes Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Espaço Pop, Biblioteconomia, Política de seleção

Resumo

O trabalho busca realizar uma proposta de atualização da política de seleção do Espaço Pop, vinculado a Biblioteca Central da Universidade de Brasília com o objetivo de trazer ao acervo matérias que sejam mais inclusivos, com histórias e protagonistas que pertençam a grupos minoritários. Para realização foi realizado um levantamento no Google acadêmico e Portal de periódicos da Capes. A metodologia escolhida para foi pesquisa exploratória. A proposta de atualização busca propor um passo para nortear no processo de aquisição desse tipo de material.

Referências

Existe um interesse na biblioteconomia pela questão LGBT. Biblioo Info. 2020. Acesso em: https://biblioo.info/existe-um-interesse-crescente-na-biblioteconomia-pela-questao-lgbt/. Disponível em: 30. Abril. 2022.

DALCASTAGNÈ, Regina. A personagem do romance brasileiro contemporâneo:1009-2004. Estudos de literatura Brasileira contemporânea. (26), 13-17. Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/estudos/article/view/9077. Acesso em: 30. Abril, 2022.

FONSECA, Edson Nery da. Introdução a biblioteconomia. São Paulo, SP: Pioneira, 1992.

LANCASTER, F.W. Avaliação de serviços de biblioteca. Brasília, DF: Brinquet de Lemos, 2004.

MARCONI, Marina de Andrade, LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 7.ed. São Paulo, SP: Atlas, 2010.

MEIRELLES, Ricardo, LEIVA, João (ORGS) Cultura na capital: como 33 milhões de brasileiros consomem diversão e arte. Disponível em: https://www.culturanascapitais.com.br/wpcontent/uploads/10810_Livro_Web.pdf.Acesso em: 30. Abril, 2022.

VERGUEIRO, Waldomiro. Desenvolvimento de coleções. São Paulo, SP: Polis: ABP, 1989.

WEITZEL, Simone da Rocha. Elaboração de uma política de desenvolvimento de coleções em bibliotecas universitárias. 2.ed. Rio de Janeiro, RJ: Interciência, 2013

Downloads

Publicado

10-10-2022