Competência informacional: uma análise com acadêmicos de pós-graduação

Autores

  • Robson de Paula Araujo USP
  • Rogério Ferreira Marques UFPB
  • Lilian Aguilar Teixeira UFMS
  • Mourâmise Moura Viana Campo Grande

Palavras-chave:

Competência informacional. Acesso à informação. Biblioteca universitária. Estudo de usuário

Resumo

O objetivo deste artigo foi comparar o comportamento informacional dos pós-graduandos de duas universidades públicas, de João Pessoa/PB e de Ribeirão Preto/SP, duas regiões distintas. Foram aplicados questionários para verificar como realizam o processo de busca da informação,bem como na identificação de suas necessidades informacionais. Os dados analisados identificaram os níveis de competência com que os estudantes utilizam fontes e recursos informacionais e de acordo com as respostas dos participantes, foi analisado que existem semelhanças comportamentais que envolvem a competência informacional.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 6: Gestão de bibliotecas