O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES: uma estratégia de marketing incentivando o seu uso na comunidade da UFMG

Autores

  • Maria Elizabeth de Oliveira Costa UFMG

Palavras-chave:

Portal de Periódicos Capes. Marketing. Bibliotecas Universitárias. Fontes de Informação.

Resumo

O Portal de Periódicos da Capes disponibiliza para as instituições consorciadas uma variedade de recursos informacionais propiciando acesso à produção científica mundial e condições para a ampliação da produção científica nacional e da inserção da comunidade científica brasileira no cenário mundial. Na UFMG, uma das instituições consorciadas ao Portal, a Biblioteca Universitária responsável pelo provimento de informações na instituição, vem trabalhando para a divulgação do Portal, objetivando maximizar a utilização dessa fonte de informação. Para alcançar esse objetivo adotou-se, dentre outros recursos, a técnica de marketing, desenvolvendo material de campanha de uso do Portal para a comunidade acadêmica tendo como função primordial a disseminação da informação.

Downloads

Edição

Seção

Temática III: Bibliotecas, serviços de informação & sustentabilidade - Trabalho científico