Transformações sustentáveis em acervo centenário: relato de experiência na biblioteca Joseph Mesel do IFPE – campus Recife

Autores

  • Helena Azevedo IFPE
  • Amanda Tavares Silva Lima IFPE
  • Ana Lia de Souza Evangelista IFPE

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Gestão da qualidade. Estatística. Informação. Educação.

Resumo

Este artigo apresenta o relato de experiência de modificações efetuadas na biblioteca Joseph Mesel, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPE/Campus Recife, expondo uma pesquisa estatística, de abordagem quantitativa e qualitativa, o que valida o esforço de melhoria do espaço visando melhorar a realidade existente. Apresentando à comunidade uma nova visão de uma unidade informacional, com base em conceitos de sustentabilidade social – que abrangem ações que visam melhorar suas condições, ampliando e garantindo o acesso aos serviços educacionais. Possibilitando o acesso pleno à cidadania. Adequando suas instalações físicas, e, empreendendo uma pesquisa com a finalidade de identificar os resultados face às mudanças. O objetivo principal foi atender às necessidades dessa comunidade, disponibilizando o acesso à informação. Desta forma, o grau de satisfação de seus usuários pode ser quantificado e qualificado para atender as necessidades dos estudantes, implantando políticas de: acesso, tratamento, organização, marketing informacional e sua divulgação.

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Seção

Temática III: Bibliotecas, serviços de informação & sustentabilidade - Relato de Experiência