Fontes de informação no contexto dos docentes do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus de Rondonópolis

Autores

  • Alexandre Oliveira de Meira Gusmão UFMT
  • Mariza Ines da Silva Pinheiro UFMT
  • Daiane de Souza Oliveira UFMT
  • Camila Lindomar Mendonça Lopes Santana UFMT

Palavras-chave:

1. Fontes de informação, 2. Comportamento informacional, 3. Engenharia Mecânica, 4. Universidade Federal de Mato Grosso, 5. Docentes.

Resumo

Avalia o comportamento informacional dos docentes do curso de Engenharia Mecânica para melhor compreender a dinâmica das fontes de informação no ambiente profissional e os impactos quanto à frequência de uso, relevância, confiabilidade e a satisfação com as fontes de informação. A avaliação indicou que o comportamento informacional dos docentes do curso de Engenharia Mecânica é influenciado pelo tipo de informação que ele necessita e que há uma cultura digital de acesso a informação.

Downloads

Edição

Seção

Temática II: Transcompetências: diferenciais dos usuários e do profissional da informação - Trabalho científico