Bibliotecária e docente

sala de aula como espaço de aprendizagem das normas ABNT: relato de experiência na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Autores

  • Sarah Cristina Maria Ferreira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

Normalização, Bibliotecas, Normas ABNT, Letramento informacional

Resumo

O artigo apresenta um relato de experiência sobre a realização de uma oficina de normalização na Universidade Federal de Uberlândia, destinada a alunos do primeiro período de Zootecnia. A ação resultou de parceria entre bibliotecária e docente de metodologia científica, visando suprir lacunas no uso das normas ABNT. A oficina utilizou recursos digitais e práticas orientadas, promovendo o letramento informacional e a integração entre biblioteca e ensino. Os resultados demonstraram impacto positivo na formação acadêmica, evidenciando o papel educativo do bibliotecário e a biblioteca como espaço ativo de aprendizagem.

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Publicado

2025-11-15

Edição

Seção

Eixo 4 - Produtos, Serviços, Tecnologia e Inovação