Serviços híbridos em uma biblioteca universitária
relato de experiência
Palavras-chave:
Biblioteca híbrida, Serviços híbridos de referência, Serviços de Referência – Inovação, Biblioteca universitária, Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali (Sibiun)Resumo
Após a crise social, econômica e política mundial, causada pela COVID-19 o cenário revelou-se desafiador para as bibliotecas tradicionais. As restrições impostas, como o distanciamento pessoal, forçaram a busca de novas formas para melhor atender os usuários. O presente trabalho explana as transformações ocorridas nas Bibliotecas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para se adaptar a esta nova realidade. Foi incorporado o serviço híbrido as atividades de referência, como: Capacitações On-line, BookExpress, Bibliotecário On-line, Ampliação das bibliotecas digitais, Implantação da Busca Integrada e o Microsoft Teams para atender as diferentes necessidades de seus usuários, obtendo-se êxito na realização e gerando satisfação na utilização, tornando-se essenciais no dia a dia das bibliotecas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Bruno Junkes, Cristina Martins Viana, Eugenia Berlim Buzzi, Grasieti Flores Alves, Marli Machado de Souza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.