Orientação de iniciação científica por bibliotecários para formação omnilateral
Palavras-chave:
Capacitação, Produto educacional, Educação Profissional e Tecnológica, Processo educativo, Educação dialógicaResumo
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia possibilitam aos estudantes aprimorarem a iniciação científica em seus cursos. Com o objetivo de ampliar os projetos de iniciação científica no IFSP Campus Sertãozinho, focou-se em criar um produto educacional para conscientizar os servidores, incluindo técnicos- administrativos, sobre a importância da iniciação científica na formação dos estudantes, com intuito de capacitá-los a elaborar projetos de pesquisas e motivá-los a usar essa abordagem pedagógica com os estudantes. Foi utilizado o método de pesquisa-ação, incluindo análise de diálogos coletados. Os resultados destacaram a necessidade de uma construção colaborativa de conhecimento para capacitar e motivar os servidores a orientarem estudantes em iniciação científica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Robson de Paula Araujo, Lilian Aguilar Teixeira, Ana Claudia Lopes de Almeida, Rogério Ferreira Marques
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.