Semeadores de leitura
relato de experiência da Biblioteca Central Prof. Dr. Clodoaldo Beckmann como estratégia para formação de leitores em comunidades quilombolas, no Arquipélago do Marajó-Pará
Palavras-chave:
Vulnerabilidade social, Educação, Marajó, Ilha do (PA), Bibliotecas universitárias - Pará, Formação de coleçõesResumo
Consiste em relatar a experiência de formação e organização de acervo bibliográfico para a Biblioteca da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Santana do Arari, visando comunidades quilombolas, no Marajó-Pará. Trata-se de estudo exploratório-descritivo, qualitativo, com método misto, incluindo a pesquisa bibliográfica e as etapas delineadas pelos autores desta investigação, destacando-se concepções acerca da vulnerabilidade social, leitura, biblioteca, entre outros assuntos. Como resultado obteve-se a formação e organização de acervo para as comunidades de Santana e Tartarugueiro. Conclui-se que essa experiência pode vir a minimizar questões acerca da vulnerabilidade social, propiciando condições para a formação de leitores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Débora Matni Fonteles, Célia Pereira Ribeiro, Alessa Caroline Prazeres da Costa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.