Necessidades informacionais na perspectiva do usuário de produtos e serviços de uma biblioteca universitária
Palavras-chave:
Usuários, Bibliotecas universitárias, Serviços de biblioteca, Grupo focal onlineResumo
O objetivo deste trabalho foi identificar os produtos e os serviços que determinada biblioteca universitária poderia oferecer para satisfazer as necessidades informacionais de parte de seus usuários. Os estudos de usuários podem contribuir para a avaliação dos produtos e serviços oferecidos nessa biblioteca e compreender as reais necessidades dos seus usuários. O procedimento metodológico utilizado foi a técnica do grupo focal online com uma turma do curso de Biblioteconomia. Dentre alguns resultados, conclui-se que há necessidade de ampliação do horário de funcionamento da biblioteca e a aquisição de mais exemplares de obras na área da Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Downloads
Publicado
2023-12-22
Edição
Seção
Eixo 2 – Produtos e Serviços
Licença
Copyright (c) 2023 Alejandro de Campos Pinheiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.