A Lei nº 12.244/2010 nos estudos sobre biblioteca escolar:

indicadores e ações promocionais

Autores

  • Dalgiza Andrade Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Edivanio Duarte de Souza Universidade Federal de Alagoas
  • Francisca Rosaline Leite Mota Universidade Federal de Alagoas
  • Jacyara Kalina Temisthocles da Silva Universidade Federal de Minas Gerais
  • Jonas Aron Cardoso Diniz UFMG

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Lei nº 12.244/2010, Lei nº 14.837/2024

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar a produção científica que aborda a biblioteca escolar, com base na Lei nº 12.244/2010. A pesquisa se caracteriza como exploratória e bibliográfica, abordagem quantitativa e qualitativa, operacionalizada via levantamento na Base de Dados em Ciência da Informação, no período de 2010 a 2023. Os dados mostram que há um número considerável de artigos sobre biblioteca escolar; porém, nesse período, considerando a importância daquele instrumento normativo, não se identificou impacto considerável nessa produção científica. Considera a importância de desenvolver um conjunto de ações que potencializem a promoção da leitura, da cultura e da formação social.

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "Ciência da Informação: diálogos e conexões"