Implementação de uma biblioteca na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino - GIZ/UFMG

Autores

  • Jéssica Patrícia Silva de Sá UFMG

Palavras-chave:

desenvolvimento de coleções, implementação, biblioteca

Resumo

A implementação de uma biblioteca é uma atividade que exige planejamento e organização, devendo ser gerenciada por um bibliotecário com a colaboração de uma equipe competente. Esse relato de experiência descreve a estruturação da biblioteca da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A estruturação de uma biblioteca no GIZ, atividade desenvolvida pela própria equipe, partiu da necessidade de organizar a coleção de livros existente na Diretoria. Essa coleção, proveniente de doações, encontrava-se completamente dispersa, armazenada em diferentes locais. O objetivo da biblioteca do GIZ foi organizar a coleção, tornando possível reunir e conhecer os livros existentes na Diretoria, além de disponibilizá-los para empréstimo.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 6: Gestão de bibliotecas