Estatísticas do atendimento de referência da Biblioteca Central da UnB

Autores

  • Marcelo Augusto Dias Scarabuci UnB

Palavras-chave:

Estatística, Serviço de referência, Biblioteca Universitária, Atendimento de referência

Resumo

Descreve a construção das estatísticas de atendimento do setor de referência da BCE-UnB, que voltaram a existir após 24 anos de ausência deste tipo de dado. As mudanças das necessidades do usuário e das tecnologias disponíveis exigiram do setor uma readaptação dos indicadores de atendimento existentes anteriormente. Atualmente, os serviços de atendimento são apresentados como atendimentos: rápidos (nível 1), médios (nível 2) e avançados (nível 3), e exigem empenho e compromisso da equipe para que sejam devidamente registrado. Estes registros nos dão um panorama completo de quantidade e intensidade dos atendimentos, capazes de subsidiar decisões e redistribuir atividades do setor, seguindo a sazonalidade das atividades acadêmicas.

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Eixo 6: Gestão de bibliotecas