A gestão de processos no serviço de referência e circulação da Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas/UFRJ: o modelo em nuvem para input de dados

Autores

  • Adriana Almeida Campos UFRJ
  • Camila da Silva Teixeira UFRJ

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias. Administração. Planilhas eletrônicas.

Resumo

O relato descreve a forma utilizada para padronização da coleta de dados estatísticos das atividades desenvolvidas no Setor de Referência e Circulação da Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Da rotulação das atividades através dos registros elaboradas por cada funcionário do setor, passando pela padronização das tarefas até a criação da planilha eletrônica que, além de atender e facilitar o preenchimento do relatório apresentado ao Sistema de Bibliotecas da UFRJ (SiBI/UFRJ) possibilita o gestor fazer uma leitura em tempo real das atividades que mais são executadas e entregar relatórios personalizados aos funcionários. O modelo implantado no ano de 2017 permitiu, por meio de planilhas eletrônicas, elaborar estatística de todas as atividades desenvolvidas com um grau de detalhamento que antes não conseguia ser informado.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 6: Gestão de bibliotecas