Acessibilidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB: repensando os processos inclusivos do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI (2020-2024)

Autores

  • Jacqueline de Castro Rimá UFPB
  • Juliana Silva Paiva IFPB
  • Cristhiane Kelen de Araújo Maciel Guerra UFPB
  • Valmira Perucchi IFPB

Palavras-chave:

Acessibilidade. Biblioteca - Acessibilidade arquitetônica. Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Ações de inclusão.

Resumo

As instituições de ensino são locais destinados a atender todas as pessoas, sem distinção, e por isso precisa ser um espaço inclusivo. Nessa perspectiva estão inseridas as pessoas com deficiência, objeto de discussão e análise do trabalho “Acessibilidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB: repensando os processos inclusivos para o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI (2020-2024)", que traz uma abordagem acerca do Plano de Desenvolvimento Institucional (2015-2019) do IFPB. O objetivo central é analisar o PDI institucional vigente bem como as legislações existentes e propor melhorias para o próximo PDI (2020-2024). O trabalho configura-se como uma pesquisa documental e bibliográfica que propõe como resultado, novas ações de inclusão e acessibilidade para comunidade em geral e bibliotecas (unidades de informação) do IFPB.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 2: Não devemos deixar ninguém para trás