Fanfics como estratégia metodológica na Educação de usuários numa biblioteca de língua estrangeira.

Autores

  • Caroline Izidoro dos Santos Ufes
  • Maynara Santos UFES
  • Thaynah Valentim de Santana Tavares UFES
  • Taciane da Silva Santos UFES

Palavras-chave:

Educação de usuário, Gêneros narrativos, Leitura, Fanfics, Letramento informacional.

Resumo

A educação de usuários tem como fator relevante o aprendizado com o uso dos recursos informacionais numa unidade de informação. Neste aprendizado, incluímos novas formas de escritas e narrativas dentro das redes virtuais e a importância de mediá-las. Este trabalho, fez parte do projeto de Educação de Usuários da Biblioteca do Núcleo de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo. Teve como metodologia trabalhar com as Fanfics ou Fanfiction, a partir das produções dos alunos do curso de língua inglesa da instituição. Buscou-se com este trabalho entender a relação público leitor e as novas plataformas virtuais e a importância da educação do usuário como prática pedagógica dentro da biblioteca.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 1: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)