Informação e qualidade nas organizações: o agir comunicativo e a complexidade

Autores

  • Edilson Damasio UEM / UFRJ / IBICT
  • Mônica Garcia Fiocruz

Palavras-chave:

Qualidade nas organizações. Gestão de unidades de informação. Qualidade. Agir comunicativo. Complexidade

Resumo

A gestão nas organizações e unidades de informação são atributos que exigem competências e conhecimentos. O gestor busca a qualidade que estão bem discutidas em áreas interdisciplinares. A gestão está interligada com a complexidade e ao agir comunicativo, além das atividades tecnicistas da produção e levam a discussão desses pontos, buscando mostrar que as organizações buscam um entendimento com os indivíduos e os processos produtivos. As teorias de Luhman e Habermas mostram que a complexidade e o agir comunicativo, devem ser utilizadas e compreendidas pelos gestores, com o objetivo de identificar que para a qualidade, é necessário que os todos os indivíduos entendam da complexidade e utilizem o agir discursivo como objetivos para a comunicação em ambientes de trabalho

Downloads

Edição

Seção

Temática III: Bibliotecas, serviços de informação & sustentabilidade - Trabalho científico