Informação e qualidade nas organizações: o agir comunicativo e a complexidade
Palavras-chave:
Qualidade nas organizações. Gestão de unidades de informação. Qualidade. Agir comunicativo. ComplexidadeResumo
A gestão nas organizações e unidades de informação são atributos que exigem competências e conhecimentos. O gestor busca a qualidade que estão bem discutidas em áreas interdisciplinares. A gestão está interligada com a complexidade e ao agir comunicativo, além das atividades tecnicistas da produção e levam a discussão desses pontos, buscando mostrar que as organizações buscam um entendimento com os indivíduos e os processos produtivos. As teorias de Luhman e Habermas mostram que a complexidade e o agir comunicativo, devem ser utilizadas e compreendidas pelos gestores, com o objetivo de identificar que para a qualidade, é necessário que os todos os indivíduos entendam da complexidade e utilizem o agir discursivo como objetivos para a comunicação em ambientes de trabalhoDownloads
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Temática III: Bibliotecas, serviços de informação & sustentabilidade - Trabalho científico