Gestão da qualidade em serviços de informação

Autores

  • Maria de Lourdes Cardoso IFES - Campus Piúma
  • Paulo Roberto Borghi Moreira IFES - Guarapari
  • Bruno Giordano Rosa IFES - Itapina

Palavras-chave:

Biblioteca. Gestão da Qualidade. Pretação de serviços. Serviços de informação.

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo apresentar a importância da Biblioteca em utilizar técnicas de Gestão da Qualidade em serviços de informação em conjunto com as ferramentas tecnológicas. O exemplo de gestão da qualidade tem como objetivo primordial à permanência das organizações a partir da satisfação dos clientes ou usuários. A abertura do mercado, a globalização da economia e o aumento da competitividade obrigam as unidades de informação a acompanhar as mudanças da sociedade e das organizações que procuram se tornarem cada vez melhores, garantindo, assim, seu lugar no futuro. Diante dessa situação, as bibliotecas podem utilizar alternativas adotadas anteriormente por organizações, como garantir a satisfação total de seus clientes e/ou usuários através da prestação de serviços que atendam às suas necessidades e, de preferência, excedam suas expectativas relacionadas aos serviços recebidos.

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Temática III: Bibliotecas, serviços de informação & sustentabilidade - Trabalho científico