As bibliotecas universitárias e a gestão de qualidade no atendimento: estudo de caso

Autores

  • Cláudia Regina dos Anjos UFRJ
  • Ana Paula da Cruz Calixto IME
  • Maria Cristina Loureiro Gomes UFRJ

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias.Bibliotecários. Qualidade no atendimento.

Resumo

Este trabalho visa a análise de cinco Bibliotecas Universitárias (BU) do Estado do Rio de Janeiro com objetivo de verificar como essas bibliotecas estão desenvolvendo suas atividades na busca pela qualidade. Bem como também a necessidade de aplicação de um sistema de gestão da qualidade nestes ambientes através de métodos qualitativos, pois busca o levantamento de dados com o intuito de analisar o nível da qualidade dos serviços oferecidos. A analise do estudo refletirá na questão da qualidade no atendimento em 5 (cinco) Bibliotecas Universitárias (BU) de 5 (cinco) Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado do Rio de Janeiro, onde o como objetivo geral é o exame do espaço físico, acervo e atendimento. As bibliotecas escolhidas foram: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Militar de Engenharia (IME), Faculdade Bezerra de Araújo (FABA), Faculdade Salesiana de Macaé (FSMA).

Downloads

Edição

Seção

Temática III: Bibliotecas, serviços de informação & sustentabilidade - Pôster