CONHECENDO AS NECESSIDADES INFORMACIONAIS DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA DO IFRN CAMPUS JOÃO CÂMARA: ESTUDO DE CASO

Autores

  • Vanessa Oliveira de Macêdo Cavalcanti IFRN
  • Leide Jane Cruz Vieira IFRN
  • Mario Sergio ifrn
  • Tatiane Severo de Oliveira ifrn
  • Sandra Cristinne Xavier da Câmara IFRN

Palavras-chave:

Necessidades informacionais, Política de formação e desenvolvimento de coleções, Acesso a informação

Resumo

Objetiva identificar se o acervo da Biblioteca Natanel Gomes da Silva, atende as necessidades informacionais dos alunos do Curso Superior em Licenciatura Plena em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência do Rio Grande do Norte (IFRN) câmpus João Câmara. Apresenta à justificativa e o objetivo do curso, bem como o perfil do profissional em Física. Descreve a importância da biblioteca, como também a política de formação e desenvolvimento de coleções. Utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica em diferentes fontes de informações, tais como: monografias, artigos científicos, livros e endereços eletrônicos (site) e o instrumento de coleta de dados através de questionário aplicado com os alunos do curso. Conclui-se, enfatizando que a biblioteca visa atender as necessidades informacionais dos alunos e servidores

Downloads

Edição

Seção

Temática II: Transcompetências: diferenciais dos usuários e do profissional da informação - Pôster