Serviço de Referência Virtual: uma proposta de comunicação síncrona e de política de atendimento para a Biblioteca da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira - UNESP
Palavras-chave:
Serviço de Referência. Política de Atendimento. Comunicação Síncrona. Biblioteca Universitária. Chat.Resumo
Este estudo objetivou a implantação do Serviço de Referência Virtual na Biblioteca da Unesp de Ilha Solteira por meio de uma proposta de comunicação via chat e elaboração de uma política de atendimento. Utilizou-se de revisão de literaturas especializadas e das recomendações para Serviços de Referência Digital da IFLA e Diretrizes para o Desempenho Comportamental de Provedores de Serviços de Referência e Informação da ALA. Espera-se que os levantamentos apontados sirvam de base para que a biblioteca em estudo programe o serviço proposto bem como elabore a sua política de atendimento para este serviço, a fim de atender a todos os usuários, independente de sua localização geográfica, com a mesma qualidade oferecida em seus serviços presenciais.Downloads
Edição
Seção
Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Trabalho científico