O Marketing de geolocalização em Bibliotecas Universitárias: o uso dos dispositivos móveis para promover as bibliotecas.

Autores

  • David Vernon Vieira UFC
  • Murilo Bastos da Cunha UnB

Palavras-chave:

Web 2.0. Marketing. Geolocalização. Biblioteca Universitária. Dispositivos Móveis.

Resumo

A proliferação de dispositivos móveis entre os usuários de bibliotecas nos últimos anos está ocasionando a necessidade do desenvolvimento de sítios web e catálogos OPAC formatados para estes artefatos. Neste sentido, as bibliotecas universitárias devem promover este novo espaço de interlocução utilizando para isso aplicativos que fazem uso da geolocalização para que os usuários possam interagir com seus pares que se encontram naquele ambiente trazendo sugestões e conquistando prêmios de forma lúdica e inovadora. O artigo apresenta um olhar do marketing baseado na geolocalização utilizando-se de dispositivos móveis em bibliotecas universitárias.

Downloads

Edição

Seção

Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Trabalho científico