O CRM no contexto das bibliotecas universitárias públicas

Autores

  • Lívia da Fraga Lima UFF
  • Rogerio Atem de Carvalho UFF

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento. CRM. Gestão estratégica de bibliotecas. Bibliotecas Universitárias.

Resumo

Aborda a gestão do relacionamento com o cliente numa perspectiva da gestão estratégica de Bibliotecas Universitárias (BUs) Públicas, apresentando os principais aspectos teóricos relacionados ao Marketing de Relacionamento. Transpõe os conceitos do Customer Relationship Management (CRM) da área empresarial para a área de Biblioteconomia, propondo a implementação do CRM nas BUs com o objetivo de construir melhores relações com os clientes. Assim, contribui fundamentalmente para o fortalecimento teórico dos estudos de Biblioteconomia voltados para a gestão estratégica de bibliotecas e gestão do relacionamento com o cliente/usuário, estimulando as bibliotecas a buscarem de forma proativa a construção, bem como a melhoria de seu relacionamento com o seu público-alvo: os usuários.

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Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Trabalho científico