A interação entre a criança da primeira infância e a informação digital: estudo comparativo em duas escolas no Distrito Federal

Autores

  • Vivianne da Rocha Rodrigues UnB
  • Yaciara Mendes Duarte UnB
  • Ivette Kafure UnB

Palavras-chave:

Biblioteca escolar. Interação. Criança na primeira infância. Bibliotecário escolar.

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão sobre a informação digital e a interação das crianças da primeira infância com sites de jogos, que pode ser definido também como uma das várias interfaces que a informação digital possui. Além disso, este trabalho expõe algumas das novas possibilidades do papel da biblioteca no contexto de aprendizagem e as diversas formas que a criança reage a ludicidade no meio escolar. Para o estudo em questão, foi realizado um experimento em duas escolas no Distrito Federal: Ursinho Dourado e Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, onde se observou que a curiosidade e a interação das crianças com os outros colegas são várias das habilidades que podem ser aprimoradas com o uso da tecnologia e dos jogos.

Downloads

Edição

Seção

Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Trabalho científico