Redes Sociais: relato de experiência da Biblioteca Central da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Palavras-chave:
Ciência, tecnologia e sociedade. Serviços de biblioteca. Rede social.Resumo
Este trabalho apresenta um relato de experiência da atualização e manutenção do Portal da Biblioteca Central da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Campus São Paulo – Vila Clementino. Mostra uma nova interface, onde reúne informações pertinentes aos usuários atendidos pela Universidade. Além de apresentar seus serviços, disponibilizar manuais e aulas, promover eventos e treinamentos e divulgar informações relevantes, relata a inserção da Biblioteca nas Redes Sociais. Com as tecnologias da Web 2.0 como aliadas, profissionais da informação tentam facilitar o acesso, envolver e encorajar os usuários na produção e disseminação de conhecimentos e saberes. Com a utilização das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC), a biblioteca de ensino superior cria um espaço cada vez mais interativo e participativo, oferecendo aos seus frequentadores um novo ambiente de aprendizagem.Downloads
Edição
Seção
Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Relato de Experiência