O uso das redes sociais em unidades jurídicas: aproximando o Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos e a Biblioteca Setorial do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos de seus usuários: um relato de experiência

Autores

  • Eliane M. S. Jovanovich UEL

Palavras-chave:

Biblioteca Universitária. Biblioteca Especializada. Biblioteca Jurídica. Redes Sociais. Internet. Facebook.

Resumo

Como as tecnologias se modernizam a todo instante e fazem parte do cotidiano das pessoas, surgem a cada momento novas ferramentas com o advento da internet para que as pessoas se comuniquem umas com as outras. As instituições estão cada vez mais inserindo essas ferramentas para divulgar seus serviços e/ou produtos. A biblioteca especializada requer uma atenção diferenciada, pois atua num nicho específico e necessita de serviços voltados para esse público. As redes sociais são ferramentas na internet que abrangem o mundo, Facebook, Orkut, Blogs, entre outras. Pessoas trocam informações por e-mail, MSN, Skype e vários outros meios de comunicação. Hoje temos acesso a sites, portais e tantas formas de nos informar, que uma informação gerada neste exato momento, daqui a segundos é obsoleta. O presente artigo descreve a forma com que as redes sociais especificamente o Facebook, foram inseridas e estão sendo utilizadas como canais de marketing e comunicação em uma biblioteca jurídica do setor público, visando atender de uma maneira personalizada seus usuários, oferecendo informações relevantes.

Downloads

Edição

Seção

Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Relato de Experiência