Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação

Autores

  • Maria Fazanelli Crestana USP
  • Eidi Raquel Franco Abdalla FMUSP
  • Fabiola Rizzo Sanchez fmusp
  • Jose Carlos Balbino Rosa FMUSP
  • Gildete de Oliveira Batista FMUSP

Palavras-chave:

Mídias Digitais. Redes Sociais. Web 2.0. Mídia Sociais. Governança.

Resumo

As redes sociais oferecem recursos para a difusão de ideias e notícias de uma forma quase instantânea. São relatadas neste trabalho as ações de comunicação através de canais da web 2.0 utilizadas por uma biblioteca universitária da área médica. As ferramentas implementadas foram blog, twitter e página institucional da biblioteca no Facebook, visando à aproximação com os usuários, divulgação de produtos e serviços da biblioteca, eventos e notícias da área médica. O trabalho aborda conceitos relacionados às redes sociais que atuam como mídias sociais para as iniciativas de marketing. Descreve os resultados alcançados na divulgação da informação e análise dos canais. Através de práticas de governança pré-determinadas é possível a auto-gestão das redes sociais, possibilitando a participação e responsabilidade dos funcionários no processo de tomada de decisões.

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Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Relato de Experiência