Experiências da rede social literária on-line com crianças da língua portuguesa: Biblon

Autores

  • Cassia Cordeiro Furtado UFMA

Palavras-chave:

Biblon. Redes sociais. Crianças. Literatura infantil. Língua portuguesa.

Resumo

Relato de experiência do uso do Portal Biblon para formação de rede social literária, por crianças da língua portuguesa, tendo por base os registros de acesso e postagens dos utilizadores. O artigo concentra-se nas informações relacionadas aos participantes e ao uso dos livros da biblioteca digital. O objetivo é apresentar o perfil do utilizador da plataforma, identificar as escolhas mais notórias que recaem sobre a literatura infantil, o uso das ferramentas para participação na rede social e as manifestações dos participantes decorrentes do seu envolvimento com o livro. Em síntese, os indicadores para a construção da rede social entre os interagentes. Como resultado tem-se que os números, no contexto geral, são expressivos e indicam, por parte das crianças, inclinação, motivação e competências da formação de rede social on-line em torno da literatura infantil da língua portuguesa.

Downloads

Edição

Seção

Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Relato de Experiência