REDES SOCIAIS ONLINE E DIVULGAÇÃO DE EVENTOS EM BIBLIOTECONOMIA

Autores

  • Claudia Maria Alves Henriques UPE
  • Emanuella Maria Barbosa Lourenço Bezerra UPE
  • Sílvia Letícia da Silva Ferreira UPE

Palavras-chave:

Redes sociais online. Web 2.0. Divulgação de eventos. Biblioteconomia.

Resumo

O trabalho se propõe discorrer acerca das estratégias de marketing de divulgação de eventos em Biblioteconomia através das redes sociais online, com foco principal no Twitter e Facebook. Para efeito deste estudo, tomamos como base o I Workshop de Bibliotecas da Universidade de Pernambuco. Analisamos as formas de divulgação do evento e expusemos esta analise através de gráficos comparativos entre a divulgação tradicional e por meio das redes sociais online. Como resultados, demonstramos que a utilização das ferramentas sociais Twitter e Facebook para divulgação e de inscrição do evento foram determinantes.

Downloads

Edição

Seção

Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Pôster