INOVANDO O SERVIÇO DE REFERENCIA ATRAVES DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autores

  • Rejane Maria Rosa Ribeiro UEFS

Palavras-chave:

Tecnologia de Informação e Comunicação, Serviço de Referencia, Inovação.

Resumo

O trabalho aborda sobre as inovações no Serviço de Referencia da Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC) do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana (SISBI-UEFS) advindas da adoção das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) que são as providas pelos recursos computacionais. A adoção das TICs agilizou e inovou os serviços tradicionais e possibilitou novos serviços como a reserva eletrônica de obras, a acessibilidade através dos programas de sistema de voz, a biblioteca 24 horas, etc., assim ao mesmo tempo que busca combater a info-exclusão a BCJC cria uma política de fidelização de seus usuários através da inovação e otimização de seus serviços.

Downloads

Edição

Seção

Temática I: Tecnologias de informação e comunicação – um passo a frente - Pôster