POLÍTICAS PÚBLICAS PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES: O CASO DA BIBLIOTECA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO

Autores

  • Josiane Mello UFRN

Palavras-chave:

Biblioteca Escolar. Políticas Públicas.

Resumo

Apresenta um estudo realizado na biblioteca de uma escola, localizada no Município de Palhoça - SC, pertencendo à rede pública de educação, com o objetivo de identificar as políticas públicas existentes neste espaço, no tocante aos seguintes itens: aspectos físicos, acervo, pessoal, usuários reais e potências, serviços oferecidos e gestão e sugerir políticas públicas de informação e educação para que a referida biblioteca melhore sua atuação e chegue (próximo) ao que se define como ideal de biblioteca escolar. Trata-se de um estudo de caso, com abordagem qualitativa e objetivo exploratório-descritivo. Os resultados apontam urgência em se implantar políticas públicas de informação e educação em prol da ativação da biblioteca escolar estudada.

Downloads

Edição

Seção

Bibliotecas Escolares - Relato de Experiência