Por dentro do streaming
proposta de uma nova categorização para organização de conteúdos da Netflix
Palavras-chave:
Organização do Conhecimento, Netflix, Categorização, Experiência do Usuário, StreamingResumo
O presente trabalho propõe a formulação de um Sistema de Organização do Conhecimento (SOC) para a plataforma Netflix, com o objetivo de resolver problemas relacionados à busca e recuperação de informações, desorganização de categorias e reclamações sobre a interface. A pesquisa fundamenta-se na abordagem de Dahlberg (2006), que enfatiza a ordenação e sistematização de conceitos com base em suas características. A metodologia adotada inclui a análise teórica dos gêneros de material audiovisual na Netflix, identificação do campo semântico, elaboração de um glossário, construção de um mapa conceitual e definição de uma estrutura classificatória. Identificou-se que a falta de precisão na categorização resulta em dificuldades de navegação e frustração dos usuários. A proposta inclui a organização de 70 termos em uma estrutura hierárquica, subdividida para facilitar a navegação intuitiva e eficiente. A eficácia da categorização é destacada como crucial para a satisfação do usuário. Recomenda-se a implementação de algoritmos avançados e a integração de feedback dos usuários para aprimorar a precisão e a relevância do sistema de categorização. O objetivo principal é construir um SOC que melhore a organização e a recuperação de conteúdo na plataforma de streaming.
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