Observatório de Práticas Empreendedoras na Biblioteconomia
Palavras-chave:
Empreendedorismo, Campos de atuação, Biblioteconomia, Gestão da Informação, Mercado de trabalhoResumo
O Observatório de Práticas Empreendedoras na Biblioteconomia visa divulgar campos de atuação e oportunidades de negócios para bibliotecários, explorando diferentes ramos da gestão da informação. A pesquisa é aplicada com abordagem quanti-quali, em relação aos objetivos é de caráter descritiva exploratória, os procedimentos técnicos utilizados foram pesquisa bibliográfica e questionário online para coleta de dados. Com os resultados foi possível entender sobre a cultura empreendedora na Biblioteconomia apontando importantes nichos de atuação assim também como dicas e recomendações de bibliotecários empreendedores para quem deseja abrir um negócio na área da gestão da informação.
Referências
SPUDEIT, Daniela. Empreendedorismo e profissionais da informação. AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 5-7, out. 2017.
UDESC. Reformulação curricular e projeto pedagógico do Curso de Biblioteconomia - habilitação gestão da informação. Florianópolis, SC, 2017. Disponível em https://www.udesc.br/arquivos/faed/id_cpmenu/139/PPC_Biblio___2018___Res_62_2018_15695156827205_139.pdf Acesso em: 12 ago. 2024.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Observatório de práticas empreendedoras na Biblioteconomia. Disponível em: https://www.udesc.br/faed/labib/observatorio. Acesso em: 2 ago. 2024.