O profissional da informação frente a educação patrimonial

possibilidades e desafios

Autores

  • Gabriela de Oliveira Gobbi Instituto Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Educação Patrimonial, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia, Ciência da Informação

Resumo

Objetiva abordar as possibilidades e desafios dos profissionais da informação ligado as instituições de Arquivos, Bibliotecas e Museus frente a educação patrimonial. Investiga a produção científica acerca da educação patrimonial nestas instituições e em suas disciplinas bem como na Ciência da Informação. Constitui a fundamentação teórica com base nas noções de patrimônio cultural, educação patrimonial e informação a partir de estudos da Ciência da Informação, Sociologia e Antropologia. A pesquisa é de abordagem qualitativa e exploratória quanto aos objetivos e adota como procedimento a pesquisa bibliográfica. Constatou-se que o tema é explorado de diversas abordagens e de forma iniciante nas áreas em questão.

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "Ciência da Informação: diálogos e conexões"