Inovação e Tecnologia em Bibliotecas Escolares:

Mapeando as práticas inovadoras e tecnológicas em produções científicas da base de dados Brapci

Autores

Palavras-chave:

Inovação, tecnologia, biblioteca escolar, ciência da informação, produções científicas

Resumo

Esta pesquisa mapeia as práticas inovadoras e tecnológicas em bibliotecas escolares, no contexto da Ciência da Informação. Para tanto, analisa as produções científicas indexadas na Base de Dados em Ciência da Informação, a fim de averiguar o quem tem sido discutido e apresentado como práticas de inovação e tecnologia em bibliotecas escolares. É uma pesquisa bibliográfica e exploratória com abordagem qualiquantitativa e realiza uma análise de conteúdo nas produções. Para tanto, identificaram-se 19 produções, que discutem essa temática. Portanto, é possível verificar, a existência de algumas práticasde inovação e tecnologia que têm sido desenvolvidas em bibliotecas escolares.

Biografia do Autor

Roberia de Lourdes de Vasconcelos Andrade, Universidade Federal de Alagoas

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora Adjunta do Instituto de Ciências, Comunicação e Artes no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFAL).

Sanielly Ianar Alves de Lima, Universidade Federal de Alagoas

Mestranda em Ciência da Informação no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL). Graduada em Letras e Biblioteconomia pela UFAL. Professora na Escola Sesi/Senai (Maceió, AL).

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "Gestão e liderança em movimento"