Percepções de bibliotecários escolares da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (SC) sobre o Clube de Leitura ODS (ONU)

Autores

  • Juliana Marques Ramos UDESC
  • Daniella Camara Pizarro

Palavras-chave:

Agenda 2030 da ONU, Clube de Leitura ODS, Biblioteca escolar, Incentivo à leitura

Resumo

Este estudo tem como objetivo evidenciar as percepções de bibliotecários escolares da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis sobre o Clube de Leitura ODS. Derivado da Agenda 2030 da ONU, o Clube visa divulgar livros infantojuvenis sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para que as crianças interajam com seus princípios. A FEBAB incentiva as bibliotecas a utilizarem essas obras para formar leitores conscientes. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa descritiva e qualitativa, na qual foram realizadas entrevistas com os bibliotecários. Constatou-se que, entre desafios e facilidades, os bibliotecários reconhecem a importância da iniciativa para a conscientização sobre o desenvolvimento sustentável em bibliotecas escolares.

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Publicado

2024-12-17