O uso do Google Analytics no Repositório Institucional da UFRA (RIUFRA)

relato de experiência

Autores

  • Nilzete Ferreira gomes UFRA

Palavras-chave:

Google Analytics, RIUFRA, Repositórios digitais, Marketing

Resumo

O Google Analytics (GA) é uma ferramenta necessária para o marketing nos repositórios digitais, pois suas estatísticas beneficiam os pesquisadores e a instituição. Dessa forma o objetivo foi avaliar o uso da ferramenta no Repositórios Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA). O referencial teórico baseou-se em autores que tratam da temática repositórios digitais e GA. A metodologia foi: criação do e-mail, inserção no GA e divulgação nas redes sociais, eventos e e-mails. A análise foi feita de 01 jan. 2022 a 01 jul. 2024, onde apresentou-se: usuários, obras mais consultadas e países que acessaram. Concluiu-se que houve melhor compreensão sobre os usuários e mensuração do alcance global do RIUFRA.

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "O mundo digital: apropriações e desafios"