Formação continuada em acessibilidade atitudinal
relato de experiência da aplicação do Protocolo Comunidade de Práticas em Bibliotecas Públicas
Palavras-chave:
Acessibilidade atitudinal, Biblioteca pública, Comunidade de Práticas, Formação continuada, Relato de experiênciaResumo
Identifica lacunas na literatura de formação de profissionais de bibliotecas públicas sobre acessibilidade atitudinal. Objetiva relatar a aplicação do Protocolo Comunidade de Práticas em Bibliotecas Públicas (COPBP), em uma rede de bibliotecas públicas de um município do Estado do Rio de Janeiro e concepção e execução de ação de formação continuada sobre acessibilidade atitudinal. Caracteriza-se como pesquisa social, com objetivo descritivo, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência. Descreve ação de desenvolvimento profissional, aplica técnicas de escutatório e conversatório e ministra minicurso. Conclui que o Protocolo COPBP une teoria e prática para formação sobre acessibilidade atitudinal nas bibliotecas públicas.
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